Horizontes - Revelações + Sorteio

30 de abril de 2011


Roberto Laaf
Editora: Alcantis
Páginas: 168

Sinopse: "Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente. Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada. Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga.
“De uma varanda do terceiro andar no prédio em frente, a apenas cerca de 25 metros de distância, o assassino mantinha o olho direito na mira telescópica de seu rifle, observando o estrago que acabara de fazer...” "

Sabe uma pessoa com azar? Multiplica por 3. Essa é a Clarisse. É o que dizem, lugares errados em momentos errados. Mas se engana se pensa que essa é a protagonista do livro. Não está entendendo nada do que eu tô falando né? Calma... Clarisse é a amiga de Ana Clara, ou melhor dizendo, sua tentativa de protegida. Depois de anos, após premonições no passado sobre a morte de seus pais - que se tornaram realidade - Ana achou que isso  tinha acabado, mas é quando Clarisse parece estar correndo risco de vida que isso tudo volta. Afinal, o bandido que matou seus pais agora está de volta e com sede de vingança, e mal sabe que ela corre perigo também. E o Matheus, hein?! Ele é o chefe de Ana Clara, mas eu não contarei mais nada. :X
O cenário sendo no Rio de Janeiro me aproxima dos acontecimentos, pois muitos dos lugares citados ou eu conheço ou tenho uma boa noção de onde fica. Estamos tão acostumados com os livros estrangeiros e tudo acontecendo em lugares tão distantes que é bem diferente ver isso tudo pertinho.
Mais um livro nacional de boa qualidade e a lista só aumenta reforgando ainda mais minha opinião sobre a literatura  que temos aqui. Então gente, vamos ler mais livros nacionais e valorizar esses profissionais tão talentosos e pertinho de nós, muitas vezes desconhecidos e que não recebem o valor que merecem, mas que continuam buscando seu espaço nesse mercado tão complicado.
O livro tem algumas partes fortes, que o tornam ainda mais emocionante e que me deixou muito curiosa pra saber como termnaria essa parte, qual seria o desfecho, por isso li em uma tarde, no ônibus, enquanto voltava da faculdade.
Esse livro faz parte de uma trilogia e estou com muita vontade de ler o próximo - "Vocação" - e ver saber como as coisas vão se desenvolver.

Sorteio:
A editora Alcantis enviou marcadores para sorteio. Serão 2 vencedores e cada um vai receber 2 marcadores.


Mudança das Regras:
1- Seguir o blog.
2- Comentar no post (algo relevante, please).
3- Divulgar a seguinte frase no twitter: "Eu quero os marcadores de Horizontes - Revelações que o Estante dos Sonhos está sorteando: http://kingo.to/A99"
Deixe seu nome e e-mail no comentário. (Quem já tinha comentado antes não precisa)
O sorteio será realizado pelo Sorteie.me e As participações são válidas até o dia 31/05.