Objetivo

O Estante dos Sonhos poderia ser apenas mais um blog com esse tipo de texto, mas não. A proposta dele é justamente o oposto: ser diferente.

Sobre o blog diz: Tudo que você puder colocar na estante encontrará aqui!
O que significa?
O objetivo dele sem dúvida é falar de livros (explicarei abaixo), mas não só disso.
Então vamos nos perguntar: o que eu posso colocar na estante?
  • Livros
  • Musicas (CD)
  • Filmes (DVD)
  • Revistas
  • Etc.. 
O blog vai falar sobre isso tudo? Who knows?


Eu sou um ser em constante mudança. Se eu posso, por que não o blog já que reflete nada menos do que meu jeito de ver as coisas que estou dividindo com você?

Eu estou sempre buscando coisas novas. Se você pensa assim, temos tudo para nos entendermos. Caso contrário, espero que esteja aberto para se surpreender.


Sobre a proposta dos livros, sempre foi meu sonho incentivar a leitura e acredito que através desse blog estarei fazendo isso de alguma maneira.
Quero resgatar os antigos leitores que trocaram os livros por outros meios de comunicação como a televisão e internet. E, quero conquistar novos leitores que ainda nem descobriram esse universo fantásticamente mágico.

Falando em incentivo a leitura, sinto que o número de leitores jovens tem crescido devido a obras estrangeiras de sucesso e isso é ótimo. Mas ai entramos em um outro objetivo meu que é incentivar a literatura nacional. A leitura de obras nacionais de autores da nova ou da antiga geração. Acho interessante apreciarmos o trabalho que vem do exterior, mas não podemos esquecer de valorizar o que temos aqui tão pertinho de nós. Autores de muito talento e livros  maravilhosos que muitas vezes são deixados de lado, esquecidos ou nem se quer conhecidos porque os livros estrangeiros os ofuscam. E podemos observar isso pelas editoras por aqui, onde muitas nem publicam livros de autores nacionais. 
Obs.: Não tenho nada contra livros de autores estrangeiros, muito pelo contrário. Gosto, leio e admiro muito o trabalho dos escritores pelo mundo afora. 
O que estou tentando dizer é que precisamos abrir mais espaço para os talentos brasileiros, afinal todos merecem uma oportunidade.


Ler só tem benefícios a nos trazer: aprendizado, cultura, informações, melhoria na escrita e fala etc..


Se aventure também e mergulhe nas páginas que esse mundo mágico te oferece.


Bjooks