Ladrões de elite

13 de agosto de 2011

Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Sinopse:"Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. "


Katarina Bishop faz parte de uma família de ladrões - dos melhores. Só que ela estava tentando ter uma vida normal até acabar tendo que voltar ao ramo, pois seu pai está sendo acusado de ter roubado quadros valiosos de um homem perigoso que ameaça a vida dele. Junto com seus parentes, amigos e colegas de trabalho na área, ela vai tentar resolver esse problema no melhor estilo do que sabe fazer. Entre eles, ela conta com Hale, seu amigo de muito tempo e que tem o jeito bilionário dele de ser e Nick que ela encontra no meio disso tudo e que é um gato e tem seu charme.
O livro parece ser interessante pelo que a sinopse apresenta, mas quando comecei a leitura, confesso que senti falta de algo que prendesse mais  minha atenção. Não é o tipo de acontecimento que faz você querer, ou melhor, precisar continuar lendo para saber o que está acontecendo e o que vai acontecer. Não estou dizendo que é ruim, só não cria toda aquela expectativa no começo. Porém, depois do meio, o livro fica mais interessante e prende mais a atenção. 
O final foi melhor do que o esperado, e como hoje em dia está ficando cada vez mais raro livros que não tenham continuação, eu já consigo imaginar o que vai acontecer no próximo. Agora é aguardar para ver, ou melhor, ler.
Obs.: 
1- Eu não consigo imaginar a Kat apenas com 15 anos, principalmente se considerarmos as coisas que ela faz - assim como os outros.
2-  Eu quero descobrir o primeiro nome do Hale. U.U

Para quem gosta de adaptações para as telinhas, eis uma boa notícia: Vai ter filme! Pelo que eu andei pesquisando por aí, algumas modificações serão feitas. Temos que aguardar para conferir.