Retrospectiva Literária 2011

30 de dezembro de 2011


  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: Não sou esse tipo de garota e Fazendo o meu filme, entre muitos outros.
  • A aventura que me tirou o fôlego: A série "Rangers: ordem dos arqueiros (parei no livro 5).
  • O terror que me deixou sem dormir: Identidade roubada. Ok, eu não fiquei sem dormir, mas pela resenha dá pra ver que o livro é bem tenso.
  • O suspense mais eletrizante: :X
  • O romance que me fez suspirar: Perdida.
  • A saga que me conquistou: Instrumentos Mortais.
  • O clássico que me marcou: A letra escarlate. Porque depois que eu li, vi várias vezes e em vários lugares coisas que citavam direta ou indiretamente o livro (o filme Ease A, por exemplo) e eu pensava "Que sorte a minha ter lido, caso contrário não entenderia exatamente o sentido disso."
  • O livro que me fez refletir: Eu sempre reflito quando estou lendo, não dá pra escolher apenas um. Acho importante existir essa reflexão em parceria com a leitura. Sempre acrescenta e traz algum tipo de crescimento.
  • O livro que me fez rir: Perdida.
  • O livro que me fez chorar: Perdida.
  • O melhor livro de fantasia: Me poupo de responder essa. HAHA
  • O livro que me decepcionou: Eles eram muitos cavalos.
  • O livro que me surpreendeu: Todos os livros sempre me surpreendem de alguma maneira.
  • A frase que não saiu da minha cabeça: Difícil... Não é exatamente uma frase, mas tem um trecho sobre tradução em "Anna e o beijo francês" que eu provavelmente lembrarei por um bom tempo.
  • O(a) personagem do ano: Eu não consigo escolher um só. Prontofalei!
  • O casal perfeito: Jace e Clary.
  • O(a) autor(a) revelação: Carina Rissi.
  • O melhor livro nacional: Perdida.
  • O melhor livro que li em 2011: Seria injusto escolher um só, cada livro faz surgir em mim uma sensação diferente. O livro em si já é uma das melhores coisas para mim. 
  • Li em 2011 60 livros.
  • A minha meta literária para 2012 é: superar 2011 em leituras e, além disso, escrever muito mais.