As MAIS

28 de agosto de 2012


Patricia Barboza
Editora Verus
Páginas: 193


Sinopse: "MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica Susana, a atleta Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!"

Que livro gostoso! Além de lindo, é claro. Que trabalho maravilhoso de capa e diagramação cheio de coisas lindas a Verus fez. Isso somado a escrita da Paty ficou ainda melhor, pois só beleza não faz um livro ser bom.
Eu adorei lembrar dos meus momentos de Ensino Fundamental, foi um flashback gostoso. Ao mesmo tempo eu esquecia que as meninas eram tão novas. Em parte deve ser porque alguns conflitos da adolescência perdurem por longos anos das nossas vidas, principalmente questões amorosas.
Eu não sei se você leu ou lerá, mas me identifiquei com todas as meninas. Não 100%, claro, mas todas elas tinham coisas em comum comigo. Umas mais, outras menos, e assim acabei me vendo em cada parte do livro.
Juro que tentei ver o por do sol no Arpuador, dica da Paty e também cena do livro. Infelizmente não deu e isso não significa que vou desistir. Quem sabe eu dou sorte também, né?
Recomendo a leitura para qualquer idade. Tenho certeza que se você vai se identificar com algum detalhe dele e se isso não acontecer, ao menos se divertirá com essas meninas.

Para quem se interessou e quiser conferir mais, acesse o blog das MAIS em que as meninas do livro postam sobre várias coisas. ;)  -> http://blogdasmais.com