Do seu lado

5 de setembro de 2012

Fernanda Saads
Editora Novo Conceito
Páginas: 317



 Sinopse: "Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor."
 
A capa é linda demais e não me surpreendi ao saber que era da Marina Ávila. Faz tempo que eu queria ler algo da Fernanda e fico feliz em ter tido essa oportunidade. Nem preciso dizer que peguei o livro e só parei a leitura quando acabei, né? Nossa, foi paixão a primeira lida! HAHAHA Acho que ando muito fominha de livros, ando lendo tudo de uma vez.

O Igor é a coisa mais fofa e me conquistou logo no começo. Acho que gostei mais dele do que da Sarah...rs Falando nela, tem a típica atitude que irrita, porque a gente sabe que ela tá fazendo shit e insiste mesmo quando isso está na cara dela. Mas o fato disso incomodar me levou a refletir que esse tipo de comportamento nos deixa assim porque já fizemos, estamos fazendo ou iremos fazer algo nesse estilo e por sabermos que o resultado tem 99% de chance de ser catastrófico. Então, nos irritamos também com essa identificação.

É um romance lindo e tão real que me deixou a sensação de que eu acompanhei de camarote. Na verdade, eu diria que é um conto de fadas real e tão possível que me fez acreditar de novo. Fico feliz de ver autores nacionais ganhando espaço e mostrando o talento que tem! Recomendo!

Quanto ao final, eu adoraria que tivesse um pouquinho mais sobre o que aconteceu, mas nós leitores sempre queremos mais, não é mesmo?
 
“Agora a única coisa que posso fazer é tocar minha vida. Igor fez isso. Eu também posso. Não vou ficar me lamentando como uma garota boba. Eu descobri o amor. E isso foi maravilhoso, apesar de tudo. Não tem jeito. Um dia ele vai bater à sua porta e, por mais que você não abra ou queira fugir, quando menos esperar, ele vai alcançar você.”