A luz através da janela

24 de abril de 2013

Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito

Sinopse:"Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia."

Eu costumava duvidar que algum outro livro da autora fosse me tocar tanto quanto "A casa das orquídeas", mas a vida me ensinou diversas vezes a não duvidar de coisas como essa, sempre me surpreendo. Estou impossibilitada de dizer de qual eu gosto mais.

Além do livro ter um conteúdo maravilhoso que me fez querer terminar de ler em um dia, a maneira que ela utiliza para contar os fatos é fantástica, te prendendo do início ao fim. Em um momento você está no presente (do livro) e quando está acontecendo algo muito importante você é arremessado ao passado e vice-versa, fazendo com que fique curiosa a todo instante. Não dá vontade de parar!

Eu amo ler sobre guerras, apesar de não gostar do que elas causaram, e a Lucinda traz isso pra gente de uma forma tão especial, mostrando também todo um lado humano, com suas particularidades em detalhes e tão bem contado que muitas vezes acabo esquecendo que se trata de ficção. 

Sei que volta e meia me pego com os olhos marejados, emocionada... Os livros dela realmente me tocam, mexem comigo de uma forma muito especial que eu não sei explicar. Só sei que toda vez que leio um livro da Lucinda algo se transforma dentro de mim.