Como se livrar de um vampiro apaixonado

28 de setembro de 2013



Beth Fantaskey
Editora Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Bom, o que dizer? Mais um livro de vampiros. Mas tinha alguma coisa nele que me fazia querer ler. Primeiro a capa é linda e ainda bem que os leitores, usando seu poder, investiram para que mantivessem a capa original. O conjunto de imagens com  a fonte e cor utilizadas no título dizem por si só. E por falar nele, mesmo não sendo isso que o título em inglês diz, a escolha foi muito boa, caiu bem e dá vontade de ler, pelo menos comigo funcionou. Até porque como todos já estão cansados de ler coisas sobre vampiros, esse nome soa como "esse não é só mais um".

Jessica, ou melhor, Antanasia Dragomir (esse nome é péssimo, não sei se lá fora pega tão mal quanto aqui) estava destinada por um pacto a casar com um príncipe vampiro da Romênia quando ela completasse 18 anos, já que ela era uma princesa vampira. Só que ela não quer casar, muito menos com Lucius que ela quer distância. Ele, é claro, não pensa em desistir de conquistá-la, pois foi para lá com esse propósito, só que ela quer o Jake que estuda no colégio.

Um detalhe que vale ressaltar é que tem sempre alguém pra infernizar. Eu achei o livro muito divertido e intenso. Gosto de ver na ficção esse tipo de relação de vai e não vai. Da pessoa lutar para evitar a outra... O jeito com que tudo acontece me lembrou um pouco, pelo menos em alguns aspectos, o livro Perdida da autora Carina RIssi.

Eu gostei muito e valeu os meus esforços para ganhá-lo em uma promoção. Não consigo imaginar muito bem como seria o segundo livro, mas quero muito saber como continuará a vida ou morte, ou sei lá de Lucius e Antanasia. Ainda bem que resolveram publicar o volume dois!

Obs.: Adorei a parte que ela fala que as mulheres não tem que ser magras e sim ter curvas, ter presença. Será que posso dizer que tenho presença? Acho que tenho presença até demais. hahaha (nem viajei, né?)
Adorei!