O beijo das sombras - AV 1

31 de janeiro de 2014


Sinopse: "Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens."





Eu tenho os três primeiros livros da série faz muitos anos, porém ambos ainda se encontravam no plástico no meio de tantos livros esperando na fila para serem lidos e a perspectiva dele não era das melhores. Só que como o Clube do Livro Campo Grande resolveu torná-lo o livro tema do mês de fevereiro, acabei tirando ele do plástico e ver se conseguia ler um livro inteiro do clube antes do encontro.

Lá estava eu com mais um livro sobre vampiros nas mãos. Isso me deixou um pouco receosa, confesso, mas ao mesmo tempo fiquei na torcida para que fosse algo diferente. O começo dele não me atraiu muito e enrolei um bom tempo para continuar a leitura, mas depois de uma certa parte a coisa foi engrenando de uma tal forma que eu não conseguia largar o livro e tive que me segurar para não começar o segundo volume assim que acabei o primeiro.

Com o depoimento acima eu nem preciso dizer que gostei do livro, né? Rs Eu só acho o nome ‘dampiro’ muito estranho e sempre que lia essa palavra me dava vontade de rir. Ainda vou procurar saber de onde surgiu isso. Se alguém souber, me diga. Fico me perguntando se teria alguma coisa a ver com a tradução...

Esses vampiros são diferentes sim dos outros que li. Ufa! Mas não vou entrar em muitos detalhes para não estragar a sensação da sua descoberta. O que posso dizer é que muitas vezes me esquecia que eles eram vampiros, pois me lembra e muito a vida de adolescentes no colegial, só que no caso deles tem algumas doses a mais de coisas, principalmente de sobrenatural.

O livro é narrado pela Rose, uma dampira que é amiga de uma princesa vampira e que tenta protegê-la a todo custo. Eu adoro o jeito dela e os comentários e pensamentos que me faziam rir e querer encher o livro de post its. Uma pena eles não estarem por perto quando eu precisei. Estou curiosa para ver como ficará a adaptação cinematográfica, apesar disso me deixar com receio sempre. 

Boa leitura!