O Homem Perfeito

28 de outubro de 2014

O Homem Perfeito

Sinopse: "Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?"

O que dizer sobre mais esse livro da Vanessa Bosso? MA-RA-VI-LHO-SO! Assim mesmo em letras grandes e pausadamente. Quem me acompanha de alguma forma já deve ter visto eu falando que já li a tradução pro inglês (The Perfect Man), mas nunca ia perder a oportunidade de ler novamente nas palavras originais dessa autora que mora no meu coração. Alem de uma pessoa linda, ela escreve livros arrasadores. Já li vários e gosto muito de todos. São livros que mexeram comigo, me marcaram de alguma forma. Eu ainda não sei como demorou tanto tempo para ela conseguir uma boa editora, mas tenho certeza que a NC fez um grande negócio e ela vai encantar muito mais leitores com suas palavras.
"Dizem que o tempo cura tudo, mas no meu caso o relógio está parado, aguardando uma peça sobressalente que nunca chega.Eu sei, sou a rainha do drama."
Eu li a primeira vez numa fase da minha vida que eu tinha tudo pra odiar leituras assim e da segunda também não era muito favoravel pela minha descrença nos homens, mas não teve como não gostar desse livro. Além de um conteúdo que entretem, faz a gente viajar, torcer pelos acontecimentos, é uma oportunidade bem bacana para conhecer um pouco de Paraty e Ilha Grande. 

Melina é desbocada, é meio rebelde, faz muita besteira, age por impulso etc etc etc... Só que não tem como não torcer por ela. No meio de todos os problemas mal resolvidos internamente ela conseguiu perder o homem perfeito que ela nem tinha se dado conta que era. Foi viver longe e só teve relacionamento furada e quando não tinha mais o que dar errado ela volta pra casa. Pelo menos no meio disso tudo ela fez amizade com a Nauane, que é como uma irmã, então pelo menos teve algo positivo nisso tudo. 
"Sério, não sei como ela  aguenta minhas lamúrias frequentes. Mas, seja o que for, lá está ela, sempre pronta pra me detonar e, logo em seguida, aconselhar-me como só uma melhor amiga sabe fazer."
Nesse retorno pra casa, depois de uns 10 anos, ela não esperava reencontrar o seu ex, e muito menos que ele estaria simplesmente um bofe de tirar o folego. O cara é perfeito em todos os sentidos. (Eu quase encomendei um com a Vanessa, mas infelizmente ainda não estão fabricando. hahaha) Mas o que importa aqui é que acontecem muitas coisas dignas de filme\livro, mas que são tão legais e que eu não posso contar pra não estragar a sua leitura. Mas cada coisa que acontece eu ficava mais na torcida esperando a próxima e como tudo se desenrolaria. 

Ah, eu preciso dizer, que mesmo tendo aquelas coisas que deixam com cara de que só acontecem em livro e ficção mesmo, ao mesmo tempo dava aquela sensação de ser possível  na vida real. Na leitura a sensação é de que tudo aquilo existiu mesmo e tô quase pedindo o endereço da Melina pra fazer uma visita. ;)

E o final? Ah, o final... Até falei sobre ele na minha participação no canal do youtube do blog Hey Evellyn! Eu adoro aquele final e acho muito digno de Hollywood. Aliás, adoraria ver uma adaptação desse livro para o cinema, seria muito divertido. Só não consigo imaginar o elenco, ainda mais que estamos acostumados aos atores internacionais para filmes assim. E aqui estou eu viajando de novo.
"- E lembre-se: o que é seu ninguém pode tirar.- Diga isso mais alto, talvez os anjos sejam surdos - satirizo minha cruel situação."
Eu poderia ficar falando eternamente do quanto eu gostei desse livro e todos os pontos positivos (e mesmo tendo falado bastante, tenho certeza que esqueci muita coisa e que provavelmente depois eu lembrarei e pensarei "Por que eu não coloquei isso?"), mas aí não sobraria nada para vocês descobrirem durante a leitura. Então, corre já ao encontro do homem perfeito. :P