Diário de um adolescente apaixonado

11 de fevereiro de 2015

Diário de um Adolescente Apaixonado
Sinopse: "Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado."

O que dizer sobre esse livro? Quando fiquei sabendo que o selo Novas Páginas da Novo Conceito iria publicá-lo fiquei me perguntando o motivo, e principalmente que tipo de conteúdo teria. Não estava nos meus planos ler, mas por ser um livro fino e movida pela curiosidade, resolvi arriscar. Mas o motivo principal foi pela diagramação que é muito legal. Ao olhar para essa capa meio psicodélica, não seria um livro que eu compraria, mas também não acredito que eu seja o público alvo.
Falando em público alvo, acredito que sejam os adolescentes, pessoas que acompanham o canal do autor no Youtube e provavelmente o mesmo público do livro "O preço de uma lição", também publicado pela NC.
Li tudo de uma vez (não sei se caso parasse voltaria a pegar o livro pra terminar). Foi um livro que não mexeu comigo, não me fez gostar e nem desgostar. Volto a dizer que não sou a pessoa para quem o livro foi escrito e provavelmente esse público ira gostar bastante. O autor conta em capítulos curtos e temáticos sobre alguns aspectos da vida, principalmente sobre amor, relacionamentos e coisas desse universo. Bom, ele conta baseado em experiências dos seus 17 anos vividos e até que pra esse idade ele parece ter uma cabeça muito boa e pensamentos legais sobre o tema. Foi interessante conhecer um pouco o que se passa na cabeça de um garoto adolescente.