A lista

6 de agosto de 2015


Sinopse: "A Lista - Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas."

Gostaria de começar esse post explicando a minha longa ausência. No início do ano li tantos livros de uma vez (40 livros em janeiro e fevereiro) que tive uma longa ressaca literária. Tentei começar alguns títulos em vão, mas não consegui terminá-los. Fico feliz de voltar a postar e de ser esse o título que consegui completar.

Sempre que tem livro novo da Cecelia me empolgo para ler por todas as emoções que os títulos que já li me causaram. É como se a cada livro que leio parece que minha vida muda um pouco, minha forma de ver o mundo, as coisas que acontecem. Eles parecem carregar uma profundidade que sempre acabam mexendo conosco.

Além de estar curiosa para saber do que se tratava essa tal lista, também queria saber como seria esse novo título. Se usei o termo profundo sobre os outros que li, para esse diria que é mais raso. Não sei se criei expectativas demais ou se não enxerguei a profundidade desse. Comecei a ler faz muito tempo e não me empolguei, não senti vontade de continuar. Talvez tenha faltado algo para intrigar, prender e querer saber do que se tratava a lista não foi o suficiente para mim. Eu não sei dizer o que, mas senti falta de algo. Deixei ele de lado e levei muito tempo para retomar, e foram em pequenas doses divididas em um longo tempo, cheguei a achar que nunca terminaria, o que me surpreendeu negativamente.
"E aí uma coisa boa aconteceu naquele dia, a primeira do dia, a única, mas, às vezes, tudo de que precisamos é de uma única coisa boa."
Apesar do que disse, o livro não é ruim, não mesmo, o conteúdo dele é interessante, a história de vida das diversas pessoas apresentadas nele também e a parte final fica bem instigante, aliás o pedaço final eu li todo de uma vez. A Kitty é uma personagem que passa por coisas complexas e vê-la não desistir da vida e continuar tentando é muito motivador.
"- Ah! - exclamou ele, fazendo uma careta. - Não quero mais. Fiz a pergunta vinte minutos atrás."
Continuo recomendando os livros da autora, mas não espere sair da leitura sem refletir sobre a vida. ;)