Prometo falhar

24 de outubro de 2015

Prometo Falhar
Sinopse: "Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos."

Eu não sei se posso chamar esse post de resenha, pois a notícia que tenho para dar não é muito boa. Pelos quotes e coisas sobre o livro que li na internet acabei criando uma expectativa muito grande e fiquei muito empolgada com a leitura. Não consigo me lembrar disso ter acontecido comigo antes, mas se aconteceu foram raríssimas vezes. Eu sou do tipo de pessoa que insiste na leitura do livro mesmo que não esteja me agradando muito. Algumas vezes eu paro e só volto depois, mas geralmente eu tenho intenção de retomar a leitura algum dia. Nesse caso em questão, foi uma leitura que eu abandonei. Fico triste em dizer isso. 

O motivo principal para isso considero que seja o formato da escrita do autor, acredito que não se encaixou comigo. Apesar de ter notado isso logo nas primeiras páginas, eu insisti mais um pouco e realmente não rolou, chegou a me incomodar profundamente.

Não acho que nada na vida seja algo definitivo, tirando a morte é claro, por isso pode ser que com o passar do tempo, com mais maturidade e\ou experiências de vida o livro venha me agradar futuramente.

Preciso destacar: não estou dizendo de forma alguma que o livro é ruim, de forma alguma! Só não funcionou comigo. Aconselho a procurar resenhas sobre ele na Internet e ver outras opiniões se você está na dúvida entre ler ou não.

O autor esteve na Bienal Internacional do Livro RJ desse ano e é muito simpático, foi muito atencioso com os leitores e teve uma considerável fila para autógrafos.