Dose Dupla: Marley & Eu

26 de janeiro de 2011

Livro
John Grogan
Editora Prestígio
Páginas: 272
Onde comprar: Saraiva


Começando pela capa, que é a primeira coisa que todo mundo vê e que por sinal é fofa, pelo menos para amantes de cachorro como eu, Marley & Eu poderia ser apenas um livro de um dono falando do seu animal de estimação. Mas não estamos flaando de qualquer animal de estimação e sim de Marley. Afinal, existem cachorros e existe Marley.
O subtítulo já diz muito por si só "A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo".
É sobre a história de vida do autor a partir do momento que ele casa, da chegada do cãozinho e de como ele contribuiu para os acontecimentos bons ou ruins ao longo da vida.
É super fofo, divertido e emocionante. Chorei muito pensando no Luck (meu maltês de quase 12 anos). As páginas deste livro mostram a importância dos animais na nossa vida, aqueles que por mais loucos, levados e pestinhas que sejam, se tornam grandes amigos pra vida toda.
Não quero falar muito pra não perder a graça. Prefiro deixar você se aventurar nessas deliciosas páginas. Fique com uma trecho que eu amo.

"Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"



Filme


Com Owen Wilson e Jennifer Aniston, é super divertido ver as aventuras de Marley na telinha.
A parte que eu mais gosto é quando o chefe do Grogan diz "Muito engraçado. Estou morrendo de rir. Estou rindo muito mesmo." Isso sem ao menos demonstrar uma expressão facial de achar graça.
Para quem não gosta de ler, é uma maneira de conhecer as aventuras de Marley. Lembrando que nada substitui a leitura de um livro que é rico em detalhes, até porque filmes fazem adaptações em algumas partes.


Bjooks