A Cabana

9 de fevereiro de 2011

William P. Young
Editora: Sextante
Páginas: 240
Sinopse: "Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir. Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo. Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história. Intenso, sensível e profundamente transformar, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida."

Mack não é o tipo de mocinho que as meninas estão acostumadas. Nada de Edward Cullen, Stefan Salvatore etc. Também não é bonito e nem tem aquele charme, mas ele nos conquista de um outro modo: seu jeito simples, sua história de vida e sofrimento. Passou por traumas na infância com seu pai que bebia e batia em sua mãe, muitas vezes sobrando pra ele. Saiu de casa pequeno e desde então levou sua vida. Casado e com cinco filhos, não tinha uma relação muito boa com Deus até que uma tragédia na família acaba o levando para a cabana de encontro com Deus, onde muita coisa acontece.
As três visões de Deus são super interessantes, todas na sua intensidade e características distintas.
Desperta a curiosidade desde o começo, prendendo a minha atenção do leitor que fica curioso para saber o que vai acontecer nas próximas páginas e também o que ele encontrará na cabana.
Afirmou algumas coisas que eu pensava e realmente mexeu comigo e me fez refletir muito. É um livro que vale a pena ser lido por todos independente de religião. 
Eu o colocaria na lista dos livros que você deve ler antes de morrer. Então como não sabemos quando é a hora, leia o mais rápido que puder. Não é necessário gostar do assunto ou acreditar em tudo que está escrito, apenas leia.

Clique aqui para visitar o site e ler o primeiro capítulo.