RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS 05 - FEITICEIRO DO NORTE

10 de fevereiro de 2011

John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 288
Sinopse: "Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro. Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa. Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde. Então, uma difícil tarefa é dada a Will - descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo... ou se feitiçaria existe de fato. Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante..."


Muitos anos se passaram desde que aquele garotinho começou seu treinamento. Agora Will irá assumir seu próprio posto, já que o arqueiro responsável se aposentou. Vamos ver como nosso jovem arqueiro vai se sair sem a supervisão de Halt. Antes mesmo que ele possa esquentar seu lugar no novo posto, sua amiga colorida (não, ela não é fã de Restart) Alyss lhe entrega uma mensagem de uma nova missão: algo muito estranho está acontecendo nas terras do norte e ele terá que descobrir. Disfarçado, ele parte pra lá usando suas excelentes habilidades ele começa sua busca pelas respostas.
Eu admiro muito a coragem de Will. Tem partes do livro que eu me pego com medo torcendo para ele não ir nos lugares perigosos. "Mas sem isso não tem história, Nath. "Ah, é verdade. u.u" É bom vê-lo se aventurar sozinho tendo que colocar a prova os ensinamentos que teve durante todos esse ano. "Halt, cadê você?" Confesso que sinto falta sim do mestre de Will, e ri muito enquanto lia na kombi com a versão da música que o nosso ex aprendiz fez. 
John Flanagan me surpreende a cada livro, não que eu esperasse menos, mas sim porque ele está cada vez melhor. Mesmo sendo uma série longa não se torna chata ou desgastada. Ele realmente tem história pra contar.
O final deixou um pouco a desejar. Aliás, não foi bem um final, parece uma pausa ou um final de capítulo. Ficou faltando algo. Geralmente os outros livros da série terminavam com um fim a história proposta mas parece que o final dos acontecimentos foi deixado para o próximo volume de uma série que atualmente conta com dez livros (7 publicados no Brasil). Os livros anteriores, pelo menos para mim, pareciam ter mais aventura, ação, mais fatos. Falta algo. Mais uma vez comparando a qualidade dos outros livros eu acredito que exista uma boa explicação para isso. Provavelmente a história deve ter ficado muito grande para um livro só, ou algo parecido. Ainda com esse pequeno fato, o livro é super recomendado. Vamos aguardar a leitura do próximo volume. Estou ansiosa.

Leia também:
  • RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS 01 - RUÍNAS DE GORLAN
  • RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS 02 - PONTE EM CHAMAS
  • RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS 03 - TERRA DO GELO
  • RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS 04 - FOLHA DE CARVALHO