Coração de Pedra

4 de março de 2011

Charlie Fletcher
Editora: Geração Editorial/Ediouro
Páginas:462
Sinopse: "Nas profundezas da cidade, uma força foi acordada, algo tão antigo que as pessoas têm passado por ali há séculos sem notar nada... George Chapman vive em Londres, é um menino de 12 anos, introvertido e infeliz na escola. Um dia, num passeio ao Museu de História Natural, ele quebra, num impulso de raiva, a cabeça de um dragão de pedra. Esse acontecimento provoca, num universo paralelo que só o próprio George pode ver, uma guerra violenta entre estigmas (estátuas de bestas mitológicas) e cuspidos (estátuas de seres humanos). Perseguido nos corredores do museu por um pterodáctilo assustador, George mal pode imaginar o que ainda o espera..."

O que dizer sobre o livro? Que quando eu li a sinopse achei parecido com Percy Jackson e consequentemente com Harry Potter? E as semelhanças, a meu ver, não param nesse ponto, mas eu deixarei vocês descobrirem e concordarem ou não por conta própria quando lerem.
Logo nas primeira páginas você encontra um mapa de Londres, o que eu achei um charme. Parava a leitura para ficar procurando as coisas no mapa.
Depois de ficar de castigo por algo que não fez, George quebra uma estátua e ai que as coisas fora do comum acpntecem, a começar pela estátua do pterodáctilo que ganha vida e passa a persegui-lo pelas ruas, e o pior é que mais ninguém parece ver isso. Com a ajuda do Artilheiro (um cuspido) e de Edie (uma menina), ele se aventura pelas ruas de Londres tentando encontrar a solução para consertar o que fez e continuar vivo.
Voltando a comparação com Percy Jackson e Harry Potter, eu achei essa a saga mais leve entre as três. Não é um livro que me prendeu muito a atenção, mas eu gostei muito de me aventurar por Londres, mesmo uma Londres diferente, com George e Edie.
O final me deixou com cara de "Hã?!" Quando eu li a última linha pensei "Não acredito que acaba assim."
Eu me senti como quando cheguei no final de Rangers Ordem dos Arqueiros Livro 5. Acho que faltou um fim, não para os acontecimentos em si, pois sei que tem continuação, mas para o livro. Porque mesmo que tenha continuação precisa de um final para cada livro, senão fica parecendo que foi cortado. Isso não significa que o livro é ruim, pelo contrário, ainda quero ler os outros livros.
Na minha opinião, todos que gostam tanto de Harry quanto de Percy deveriam ler a série, e aqueles que não gostam também. pois mesmo tendo coisas em comum também tem coisas diferentes, e essas diferenças podem ser o ponto entre você não gostar das outras e gostar dessa. De qualquer forma só vão saber lendo, então se dêem essa oportunidade.