Garoto encontra garota (Boy meets girl)

18 de julho de 2011

Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 400
Sinopse: "O dia-a-dia de Kate Mackenzie na empresa onde trabalha é algo bem próximo a um inferno. Assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkins, diabólica diretora de RH do NY Journal, Kate não agüenta mais tantas humilhações e injustiças. Para completar, ela está sem namorado - o último, depois de dez anos de namoro, se recusou a assumir um compromisso "mais sério" e dormindo no sofá da melhor amiga - com o salário que recebe, não consegue encontrar um conjugado com um preço decente em lugar nenhum de Nova York! Tudo se complica quando, por pressão do chefe, Kate acaba demitindo uma funcionária querida de todos e é processada. Durante o processo, ela precisa ficar frente a frente com Mitch, advogado responsável pelo caso e irmão do Sr. Herzog, um homem detestável, noivo de TPM e consultor jurídico da empresa. Apesar de desprezar essa raça, principalmente se tratando de uma das famílias mais poderosas de Manhattan, ela tem que admitir que ele tem um belo sorriso e um corpão de arrasar. Tudo indica que a última coisa que qualquer pessoa espera encontrar em um tribunal - ainda mais Kate Mackenzie - é o amor, mas ela prova que toda regra tem sua exceção"

Quem conhece Meg sabe que os livros dela são irresistiveis, né? Pois é, eu li (a palvra mais adequada seria devorei) o livro em algumas horas. Isso só me fez entender um pouco mais o motivo da Meg ser nossa diva. Uma coisa muito legal nos livros dela é que funcionam bem para leitores de qualquer tipo, por exemplo, eu deixei minha madrasta viciada (ela já leu todos os meus livros antes de mim).
A Kate é aquele tipo de pessoa que vê a sorte passar longe, ou melhor, tudo dando errado na vida. Mas é claro que tudo isso com muito humor, pelo menos para nós que estamos lendo. Ela saiu de uma cidade do interior onde estudou Serviço Social para uma cidade maior com o sonho de ajudar as pessoas. Carrega na bagagem um ex-namorado que não queria compromisso, isso porque a relação deles já durava 10 anos, a amiga Jen que a apoia em todos os sentidos e está tentando ter um filho, uma chefe que é típica e que inferniza a vida dela e, não podia faltar, sempre aparece um gato e o da vez é o Mitch. 
O livroé o segundo da série Garotos e se passa todo através de e-mails, conversas em chat, memorandos, bilhetes, o diário da Kate, ou seja, todas as formas de informações escritas em papéis. Como estamos acostumados nos livros, as vezes eu ficava esperando aquele diálogo surgir, ou aquela narrativa da cena, mas como estudante de Letras e escritora, achei esse recurso fantástico, ainda mais quando comparo com tudo que aprende nesse ano. Isso me fez lembrar as aulas da Juliana Marins. E pelo livro ser assim, os acontecimentos aparecem da forma que eles são, aparece a conversa em forma de chat, os memorandos, os cardápios que a Kate usa para escrever.
As duas amigas costumam conversar por chat ou e-mail durante o trabalho e isso me lembrou muito a época em que eu fiz estágio. Eu e a Lorena faziamos muito isso, era divertido. E somando com a parte das coisas darem errado pra mim também graças ao meu bom Deus agora estão melhorando, menos a parte amorosa, mas isso é o de menos fez com que eu me identificasse com a Kate.
Quanto ao Mitch, ele é uma graça. EU QUEROOOOO!!!! Confesso que eu não conseguia imaginar outra pessoa a não ser o Chris Evans. Hollywood, se for fazer um filme vocês tem que escalá-lo. *fica a dica*  E o fato dela sempre pagar um mico na presença dele, hein? Ai que eu me identifico mesmo. Já que encontrei algumas semelhanças com a Kate, espero que eu tenha a sorte de encontrar um Mitch também. HOHO
Eu acabei de ler e tive que vir correndo fazer a resenha, inclusive eu abri meus olhos e a primeira coisa que fiz foi pegar o livro pra ler, nem café tomei ainda. Ou seja, o livro é muito bom. Todo mundo deveria ler Meg. FATO!!!!Eu não conseguia parar um minuto de ler. Eu pensava: "Tenho que ir comer." "Ah não, só mais um pouquinho."  Então, quem tiver a oportunidade, leia!
Abaixo a capa nova do livro:
Qual você prefere?