Perdida - um amor que ultrapassa as barreiras do tempo (resenha dupla)

20 de julho de 2011

Carina Rissi
Editora Baraúna
Páginas: 476
Sinopse: "Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."

Hoje, como é o dia do amigo, nada melhor que presentear a vocês, meus amigos leitores que acompanham o blog com resenha de um livro totalmente nacional.
Esse é o primeiro livro da autora Carina Rissi e eu espero que ela escreva muitos outros, pois estou ansiosa para ler o próximo. Comentei com ela que essa resenha seria muito dificil de fazer, porque eu fiquei tão encantada com o livro que nada que eu escreva ficará a altura. Então peço que me perdoem se as minhas palavras não traduzirem o que o livro representa.
A Sofia é uma pessoa adorável, muito espôntanea e como eu, não acredita mais em contos de fadas, príncipes encantados... Ela tem uma amiga que qualquer um gostaria de ter e vocês verão o motivo. Falando do outro século, o Ian é tudo de bom e mais um pouco. Eu queroooooooooooooooooooooo! Pra mim, ele é melhor que o Edward Cullen. A Elisa, irmã do Ian, é uma gracinha e o Storm - cavalo indomável - tem seu charme e papel importante. Os outros personagens também dão sua contribuição para esse romance ser tão bom.
" - Oh! Não me importo com isso também. Mas você, senhorita, tem uma reputação a zelar.                                                                                                                   
 
- Olha, Ian, estou com tantos problemas que não dou a mínima pra isso, se tudo der certo, me mando logo daqui, então não importa. - suas sobrancelhas arquearam novamente. Apressei-me  para explicar - Caio fora. Dou no pé. Pico a mula. - a inconpreensão  ainda tingia seu rosto. - Vou embora, sacou, digo, entendeu?"    
Eu não posso deixar de falar na minha trilha sonora para o livro.
A primeira música tocou enquanto eu lia e eu achei perfeita: 
 - Life After You do Chris Daughtry:
 me traz a sensação de estar na estrada indo em direção ao que eu busco - sonhos - e nesse caso, o amor.

Believe me I won't stop at nothin'
To see you so I've started runnin'

A segunda, me veio um trechino na cabeça que tem tudo a ver, não riam por favor:
As long as you love me - Backstreet Boys: 
eu achei esse trechinho abaixo tudo a ver.

I don't care who you are
Where you're from
What you did
As long as you love me

O livro é uma 'versão' da Cinderella ultra hiper mega moderna e criativa. Eu adoro livros que passam em outra época, os costumes, as roupas, a educação das pessoas e tudo foi contado de uma maneira super divertida e apaixonante no modo Sofia de ser. E esse modo me fez dar boas risadas, inclusive dentro do ônibus.
"- Promete? - o rosto sério, os olhos brilhavam faíscas prateadas.- Prometo. Palavra de escoteira. - ele franziu o cenho. - Mas nem os escoteiros? Valeu, Deus! - resmunguei carrancuda."
OMG! A primeira vista eu já tinha me apaixonado pelo livro a primeira vista (o poder de uma capa) e com a sinopse e os pedacinhos que a Carina colocou no blog só pra deixar a gente com água na boca, mas quando eu peguei em minhas mãos e folheei, vi cada detalhe e comecei a ler eu vi que era mais perfeito do que eu imaginei (comentário de fã). Ele mexeu muito comigo, eu comecei a ler e não consegui parar (li em um dia) e me identifiquei muito com a Sofia em vários aspectos. Se alguem quiser saber o que me dar de aniversário (01/10): eu quero um Ian! HAHA
Só mais uma coisa a dizer: LEIAM!

Opinião da Mary:
"Eu simplesmente amei "Perdida", é um romance lindo, surpreendente e criativo.
Sofia é simplesmente "nós" adolescentes de hoje, cercada de tecnologia e praticidade e que acidentalmente (ou não) vai parar no século XIX e lá conhece Ian que é aquele príncipe encantado que toda menina sonha ou já sonhou (porque hoje em dia é difícil acreditar em contos de fadas) e que muda completamente sua vida.
É uma leitura agradável, engraçada e hipnotizante. A vontade de saber o que vai acontecer com Sofia é tão grande que é impossível parar de ler.
O que mais me agrada nesse livro é saber que a autora é brasileira. É difícil ver livros brasileiros ganhando espaço, ficando conhecidos e sendo adorados como tantos que são lá de fora, me atrevo a dizer que gostei mais que certos livros americanos.
São esses tipos de coisas que me orgulham de ser brasileira, essas pessoas que se destacam em meio a tantas ignorantes que não sabem apreciar uma boa leitura, não bundas como nosso páis é mais conhecido.
Obrigada a todos os escritores existentes por me proporcionarem vários tipos de viagens a lugares, séculos, pessoas, magias diferentes e a cada um de vocês sem sair do lugar."

Aproveite a data de hoje e presenteie seus amigos com um livro nacional: