Curiosidades #1

24 de agosto de 2011

Criei essa 'coluna' porque achei que seria interessante dividir com vocês algumas curiosidades conforme eu for encontrando. Eu - como 99% das pessoas que visitam esse blog - amo ler, e amo tudo relacionado a livros em todos os sentidos que se possa imaginar. Perto de onde eu moro periodicamente tem uma 'feirinha' de livros onde são vendidos exemplares novos e usados. Como eu estava procurando pelos livros da última lista para a faculdade resolvi passar por lá. Mais precisamente eu estava em busca do 'Estrutura da língua portuguesa' e fiquei muito feliz de encontrá-lo, já que não é uma coisa fácil. Mas é óbvio que não é essa a curiosidade, afinal o que isso poderia interessar a vocês?
Eu não sei se você gosta ou não de Thalita Rebouças, mas a questão central não é gostar dela e sim a trajetória que ela, como os escritores do nosso país percorrem. Bom, não sei se você sabe, e espero não estar enganada na informação que passarei.
Você sabia que o  primeiro livro dela foi o "Traição entre amigas" lançado por uma editora que não é conhecida e só depois ele foi lançado pela Rocco? 
Então, eu estava passando nessa feirinha quando um senhor, que pelo que me pareceu estava querendo 'se livrar' dos livros o mais rápido possível, colocou vários deles na bancada onde estavam custando R$1,00. É claro que eu não perdi a oportunidade de olhar o que tinha disponível e não me arrependi. Dentre os livros eu fiquei impressionada quando achei essa edição antiga. Eu tenho a da Rocco, mas como além de leitora eu tenho hábitos de colecionadora  quando posso, fiz questão de ter essa edição, ainda mais com esse preço. HAHA
Não sei se a informação é útil, mas quis dividir com quem usa parte do tempo lendo o blog. Espero que gostem!
Eis a capa do livro:


Obs.: Desculpem a demora entre as postagens, mas estou preparando novidades que vocês poderão conferir em breve.