Não sou este tipo de garota

6 de agosto de 2011

Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
Páginas: 248
Sinopse:"Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. "

Pela sinopse apresentada, eu fiquei muito interessada no livro, mas  quando comecei a ler não estava encontrando o que o livro queria passar, pelo menos na ideia formada na minha mente. Mas isso tem o seu lado positivo, porque eu fiquei ainda mais curiosa para entender e chegar nesse ponto.
A Natalie não é o tipo de garota que se possa chamar de popular e sua amiga Autumn menos ainda, já que ficou com uma reputação ruim. A vida delas estava calma até Spencer entrar no colégio e virar tudo de pernas pro ar. As atitudes dela me dão nos nervos.
Eu me identifiquei com a Natalie, apesar de não expressar minhas iniciativas de liderança. Eu me identifiquei com ela em mais coisas do que você possa imaginar. Tá, talvez se você for uma das minhas amigas e leu o livro, provavelmente vai saber do que estou falando, pelo menos parte disso.  Não só por ter nomes parecidos, vai além disso. A postura dela em relação aos garotos na primeira parte do livro me fez pensar: "Nossa, talvez eu devesse agir assim e ver o resultado." HAHA Porém, isso tem um limite para as coisas não saírem do controle.
É muito difícil e triste ter ideias diferentes das outras pessoas e ser deixada de lado por isso, mas mesmo quando isso não acontece, mesmo quando tem pessoas a sua volta, você se sente sozinha. Eu sei bem como é.. :x
O Connor é tão fofo! Mas o lado ruim de toda essa fofura é que não dá pra acreditar que ele existe. Não depois de tudo o que você vê dos garotos. Ela não é aquele tipo de mocinha boba que acredita em tudo que o carinha fala, e nem é tão insegura. Ela sabe da realidade e não espera que tenha encontrado o príncipe encantado, e esse é um dos motivos que me fez gostar dela. 
Ain, por que o Connor tem que ser tão fofo? Assim terei que colocá-lo na minha lista de mocinhos dos livros, ou melhor, caras gatos que eu quero pra mim, porque tem vilões que merecem um lugar ao sol - Damon.. Cof.. Cof...
Eu não esperava isso, mas esse livro conseguiu me despertar emoções enquanto li. É como se eu sentisse exatamente o que a Natalie sente em cada momento que ela passa. Isso é bom! Não todos os sentimentos, eu quero dizer o fato de ter emoções despertadas.  Eu me peguei quase chorando em partes que só faria quem está passando pela situação chorar. 
Espero que não seja spoiler, quem lê as resenhas sabe que eu faço de tudo para que isso não aconteça. Então se você não quiser ler, vá para o próximo paragráfo. Mas o Connor não parece um garoto comum. Sério, se um dia alguém fizesse um terço do que ele faz eu ia achar que era sonho. Eu quero!!!
Quando me dei conta que estava acabando fiquei tão triste. Eu estava tão envolvida que não senti as páginas passando. Esse poderia ser um livro com continuação, mas o contexto dele não deixa muita brecha para isso.
A Natalie passou a ser uma das minhas mocinhas favoritas pelo jeito com que ela lida com as coisas. No momento em que eu vi esse livro pela primeira vez, sabia que seria especial para mim.
Eu achei que o livro ter notas da tradutora foi algo bem colocado porque tem coisas que necessitam da explicação e algumas pelo fato de serem países e culturas diferentes.
Quem tiver oportunidade, leia!
O kit é lindo!!!! Confira no vídeo 'Na estante' que será postado em breve.