Horizontes - Vocação

2 de agosto de 2011

Roberto Laaf
Editora: Alcantis
Páginas:  198
Sinopse: "Ana Clara continua às voltas com suas visões de assassinatos, mas desta vez o protagonista de seus tormentos é um homem elegante e envolvente chamado Eduardo, que lhe foi apresentado por sua melhor amiga, Clarisse.Depois de muito tempo com o coração endurecido e mergulhado em solidão, sente-se tocada pelo jeito especial de Eduardo, o que lhe deixa ainda mais angustiada pela certeza do perigo.Incapaz de imaginar que o assassino de seus pais está tão próximo, o perigo continua rondando a si e aos seus amigos, em uma espécie de sinistro ensaio para a morte.

“Zaconi olhava para sua vítima com frieza. Nada em seu ser sinalizava um mínimo de compaixão... Tratava-se apenas de mais um prazeroso negócio lucrativo...”"


Segundo livro da trilogia, Horizontes - Vocação conta como ficou a vida de Ana Clara e das pessoas a sua volta depois de tudo que aconteceu no primeiro livro. Ela conhece Eduardo, amigo do companheiro de Clarisse - a amiga que Clara tentou proteger de suas visões e que quase acabou perdendo a vida por engano. Visões estas que continuam a assombrar a vida de Ana Clara e a impedindo de ser feliz. Esse encontro com Eduardo vai trazer muitas coisas boas para a vida dela.

O cenário, como no primeiro livro, é o Rio de Janeiro, e como foi dito na outra resenha, é interessante e ao mesmo tempo diferente 'ver' as situações acontecendo em um ambiente que você conhece, que está próximo e mostrando um dos lados da realidade do Rio, os crimes que acontecem.
Por já conhecer a trajetória da maioria das personagens, esse livro me prendeu mais a atenção do que o primeiro,também pelo fato de ser mais movimentado - o que para quem gosta de ação, é uma ótima opção. E o rumo que toma mostra que a continuação promete ser interessante.
Na espera por 'Horizontes - Processo seletivo'.


Confira também a resenha de 'Horizontes - Revelações' clicando na capa abaixo: