Antes tarde que mais tarde

18 de setembro de 2011


Liana Cupini
Páginas: 112
Sinopse: "Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada  mulher." Allan Pitz, escritor"


Se você tem problemas com autoestima, em se aceitar ou então de correr atrás das mudanças que quer ver em você, vai se identificar com a Karla Kristina. Ela é uma mulher que está chegando aos 30 e vê que sua vida nos últimos dez anos não evoluiu em nada, pelo contrário. Até que uma mudança acontece na vida dela e isso desencadeia uma série de outras coisas.
É um livro sobre aprendizagem, autoconhecimento, superação, quebra de preconceitos e mostra que nnca é tarde para ir atrás e lutar pelos seus sonhos.
Acredito que a Karla reflita boa parte das mulheres, cheias de medos, inseguranças, tabus. É um livro leve, divertido e muito gostoso de ler.
"Mas o problema é que a Carol não se conforma por eu ser solteira e, por isso, vive tentando me arrumar um encontro. Conheço todos os amigos do Zeca, do Jardim de Infância à Pós-graduação e mais alguns que eu acho que ele simplesmente conheceu na internet e levou aos encontros, porque não tinham nada em comum com ele."
De tanto navegar pela blogsfera literária acabei conhecendo a Li (Liana Cupini), e ela me convidou pra ser leitora beta do livro novo dela (que honra). No dia seguinte de manhã cedinho comecei a ler e só parei depois que acabei.
Eu gostei muito, mais que isso, eu me vi no livro. Apesar de 10 anos mais nova que a personagem principal, eu vi a minha história sendo contada ali. Seja por ela também gostar muito de horóscopo, pela irmã mais nova ser "mais legal", por ter poucos amigos, pelas decepções amorosas, pela transformação (a minha foi interna), por resolver mudar de vida (afinal, nunca é tarde), por tudo. Assim como a Karla, eu me vi deixando minha vida passar sem fazer nada do que eu queria, pior, sem viver de verdade. Mas também como ela, consegui correr atrás das mudanças para minha vida e hoje sou muito mais feliz. É claro que sempre existem coisas que queremos mudar, melhorar e comigo não é diferente. Ainda falta um amor. - N
Enquanto lia, ia enviando meus comentários pra Li sobre o que eu estava achando e das semelhanças com a personagem e fiquei toda boba de saber que fui a primeira a ler o livro todo. 
Eu não falei das outras personagens do livro para não entregar muito e despertar a sua curiosidade. HAHA 
Eu li três vezes... fica a dica. ;)
P.S. O Max é um fofo *--*