Qual seu número?

19 de novembro de 2011

Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Sinopse: "Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo."

Essa resenha já era pra ter saído no blog tem um tempo, só que eu estava esperando conseguir ver o filme para fazer uma resenha dupla e não consegui. Então vamos ao que interessa!
Delilah é muito louca, engraçada, um pouco paranoica... mas muito corajosa, afinal, quem sairia atrás dos ex-namorados por causa de um número? As aventuras dela são inimagináveis e algumas atitudes completamente insanas. Mas sabe, mesmo que no começo, quando li sobre o que era, e fiquei me perguntando o motivo de terem escolhido retratar um tema que parecia "fútil" para se ter um livro girando em torno disso, depois que você vai lendo percebe que não é bem assim. 
"Daniel disse que não havia uma solução para o meu problema, mas, por Deus, é claro que há. E ele me diz que eu preciso de Jesus - quem ele pensa que é? Eu não preciso de Jesus.

Eu preciso do Google."
É um livro de autoconhecimento, de descobertas, quebra de preconceitos, e tudo isso com muita diversão. E você percebe que a Delilah é uma mulher como todas nós. Antes de sair nessa aventura em busca dos seus ex, Delilah conta com a ajuda do seu vizinho Colin, que será seu detetive e a ajudará a encontrar os rapazes e com isso eles vão se tornando amigos e... Eu não vou contar tudo, né?! 
"- Eu sei, mas não consigo parar de pensar que, se eu tivesse feito as coisas de maneira diferente, talvez as consequências não fossem as mesmas.

- É claro que não seriam, mas você também não seria a mesma. Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las.
- É mais fácil dizer do que fazer."
Se você acompanha minhas resenhas, deve ter percebido que quando tem um carinha especial e com aquele jeitinho engraçado eu sempre menciono o Chris Evans. Pois é, como um dos meus divos não tem como não imaginá-lo nessas situações. Mas agora, como ele interpreta o Colin no filme, não teve jeito. HAHA
Eu adorei a capa do livro ter sido feita com o cartaz do filme. Me parece uma bela jogada de marketing, e de qualquer forma acho essa imagem muito bem trabalhada (não vou explicar os motivos porque levaria dias discorrendo sobre os métodos utilizados). Veja uma outras capas: