Conselho de amiga

7 de novembro de 2012

Siobhan Vivian
Editora Novo Conceito
Páginas: 224
Sinopse:"Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem."

Quando eu vi a autora deste livro e lembrei de “Não sou este tipo de garota” – livro que amo e que me encantou – imaginei e criei expectativas de que “Conselho de amiga” seria tão bom quanto. Comecei a ler e continuei esperando a parte em que ele chegaria próximo a isso, mas quando vi o livro tinha acabado e nada.

Não estou dizendo que o livro é ruim, só que parece que falta alguma coisa muito importante. Até lembrei de “Beijada por um anjo” que acontece de alguns livros acabarem como se tivessem sido cortados e deixados para continuarem no próximo. Eu não consegui identificar o que falta nele, porém essa sensação acabou me deixando decepcionada.
Não sei se esse foi o primeiro livro da autora ou se foi a sinopse que acabou gerando expectativas além do conteúdo do livro, mas quando eu achei que ele ia desenvolver, chegou ao final. Apesar das coisas que disse acima, eu gostei do livro, é claro que são milhares de pontos de vista e com certeza achará alguém que goste muito mais e até mesmo que o considere o livro favorito. Eu mesma amei o outro livro da autora e espero que outros livros dela sejam lançados no Brasil.