O que há por trás

10 de março de 2013



Bárbara Lorentz
Independente
Páginas: 248
Sinopse: "O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago."

Comecei a ler esse livro um ano atrás, mas a vida acabou fazendo com que eu demorasse a terminar, porque foram tantas interrupções que eu perdi a conta. Sempre que eu achava que ia conseguir terminar acontecia alguma coisa pra impedir, mas enfim, eu terminei e gostei do que li. Peço até desculpas a Babi, por tanta demora para dar um feedback, mas eu ainda acredito que as coisas tem hora certa para acontecer.

Eu acredito que por eu saber sobre a trama principal tenha influenciado sim o meu modo de ler e a leitura que fiz, eu não lembrava o final, mas por saber uma parte muito importante eu ficava imaginando que solução seria dada e quando seria o momento em que eles descobririam e como reagiriam, coisas assim. Mas acredito que isso influenciou de uma forma positiva, pois mesmo eu tendo demorado tanto para terminar de ler, eu realmente queria ler e saber o que aconteceria.

Melissa, ou Mel para os íntimos, nossa protagonista, junto com seu irmão Nicholas são filhos de pais ricos e vivem uma vida muito boa. Eles tem um primo, Thiago, que há alguns anos é o amor da vida de Melissa. O legal é que ele passa a corresponder esse sentimento e a gente vibra, comemora, mas como nada na vida pode ser fácil, o pai dela, Benjamin não quer de jeito nenhum que eles fiquem juntos e faz tudo pra atrapalhar. E a gente na torcida pelo casal super fofo e que se ama. Afinal, não é tão incomum assim primos se gostarem, antigamente – não sei exatamente a época- primos se casavam, era uma coisa comum, não tinha motivo assim pra tanta implicância do tio Benjamin, ou será que tinha?
“- Eu sei que você vai conseguir segurar esse seu fogo. – Deu uma risada nasalada próximo aos meus cabelos e eu apenas sorri, revirando os olhos por causa do comentário.”

Eu me diverti muito com as aventuras deles, as escapadas e todo esse amor puro que é tão difícil de se ver hoje em dia, sem mentiras, sem traições. Ler coisas assim sempre renovam nossas esperanças na vida. Parabéns, Babi, pelo seu livro e espero poder ler muitas outras obras suas. Sucesso!



“- Acabei de conhecer o Ricardo Júnior! – Entreguei as roupas para Thiago que me olhou arqueando a sobrancelha. – Ele estava pelado quando abriu a porta do quarto.”