Só tenho olhos para você

10 de junho de 2013



Bella Andre
Editora Novo Conceito
Páginas: 256
Sinopse:"Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado."

Eu, como doida que sou, resolvi começar a leitura pelo quarto livro da série depois de ser informada que eles eram independentes, mas já aviso logo para quem decidir fazer o mesmo que vai acabar dando de cara com vários spoilers dos livros anteriores.

Sei que é estranho declarar isso sem ter lido os outros livros, mas eu tenho a impressão de que esse será o meu livro favorito de toda a série e nem sei explicar o motivo. Comecei a ler despretensiosamente e ele me ganhou. Achei uma leitura leve e agradável, mas ao mesmo tempo me pegava pensando no que aconteceu e no que poderia vir a acontecer nos momentos em que não estava lendo o livro. E mesmo após ter terminado a leitura, volta e meia me pego pensando em Sophie e Jake.

Uma coisa que eu adoro nesse livro é, que pelo menos pra mim, ele quebra as expectativas que eu criei logo no começo do que aconteceria e que costuma acontecer com frequência nos livros, então isso já somou muitos pontos na minha avaliação. Outra coisa também é que o casal principal em alguns aspectos se parece mais com a "realidade" do que muitos outros e eles vivem situações normais e passam por problemas e discussões normais, então parecia que uma "amiga" estava me contando coisas que ocorriam no dia a dia. Dá até pra esquecer que se trata de ficção em alguns momentos. Mais uma coisa que eu gostei muito é que o livro fica alternando entre os pontos de vista da Sophie e do Jake em todos os capítulos e aí ficamos sabendo o que ambos estão pensando das situações. É como acompanhar de camarote.

Nem preciso dizer que eu gostei muito, né? Só não vou ficar falando detalhes do conteúdo porque não gosto de dar spoilers e também o livro é curtinho. :P