4 contos nacionais da Amazon e mais...

29 de dezembro de 2013

Sei que esse ano as coisas por aqui acabaram sendo meio paradas devido a problemas que insistiam em não me deixar, mas agora eu que pretendo deixá-los pra trás junto com esse ano que termina. Falando em terminar, eu não podia encerrar o ano sem desejar a você que 2014 traga muitas coisas boas. \o/

Para encerrar 2013, vou falar de 4 contos nacionais disponíveis na Amazon que eu li em uma madrugada dessas. Aliás, que bom que esse ano foi disponibilizado esse sistema que nos permite conhecer um pouco mais da nossa literatura contemporânea e autores que antes não tinham como publicar seus trabalhos. Muitos autores, através do sistema KDP, conseguem colocar seus livros e contos de forma gratuita por um período e assim, se você tem curiosidade sobre um autor e a forma como ele escreve, pode experimentar. (Para acessar as páginas dos contos na Amazon é só clicar nas capas.)

Sinopse: Júlia é uma revisora de livros numa editora, que sofre com problemas de relacionamento. Através de uma lista, nomeada como "21 coisas que eu quero em um amor", ela tenta descobrir em que ponto está errando e a razão do seu fracasso em conseguir um namorado. Mas, o que a jovem revisora não sabia era que o homem perfeito de suas buscas estava praticamente ao alcance de seus olhos.

Minha humilde opinião:  A capa é uma das coisas que chamam atenção, pelo menos pra mim. já o destaque para o nome da personagem Julia me remeteu aos livros de banca - nada contra - e eu fiquei meio em dúvida sobre o que exatamente era. Foi uma pena a capa ter mudado, como poderá conferir na página da Amazon. Gostava muito mais dessa. Foi uma leitura rápida e divertida e o final acabou ficando meio óbvio pela parte final da lista de 21 coisas e mesmo imaginando como terminaria, fiquei na torcida. Pelo que parece esse é o primeiro conto de uma série que me deixa bastante curiosa sobre o que virá.

Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.


Minha humilde opinião: Apesar de não gostar muito dessa capa, tinha vontade de conhecer um pouco o texto da Luiza Trigo, autora de "Carnaval". Foi uma leitura muito fofa e me fez querer uma caixinha mágica também. Só acho que a Rocco poderia ter feito uma capa um pouco mais atrativa, mas o texto vale a pena ser lido, tem bem o espírito natalino.



Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.


Minha humilde opinião: Falando com toda a sinceridade, dos quatro esse foi o que menos gostei. Há muitos anos atrás quando fiquei sabendo da existência da autora de "O inverno das fadas" entre outros, tinha a curiosidade de ler seus textos. O título mencionado está na minha lista de leitura, mas esse conto não me atraiu. Se tinha algum suspense ou mistério, passou despercebido, pois desde o começo ficou tudo muito além  do óbvio e se eu tivesse que responder a pergunta título para a protagonista, diria: Não, você não foi uma boa menina! E muito menos merece um presente de Natal, aliás, acho que ela poderia ter tido outra postura diante das coisas... Mas enfim, toda leitura acrescenta algo para o leitor.



Sinopse: A vida das mulheres DeWitt é sempre cheia de mistérios, e não seria nenhuma surpresa se a noite de Natal também reservasse momentos muito reveladores. Deixe uma meia na janela, prepare a chaminé e uma boa taça de vinho, e mergulhe neste conto dentro do universo da Trilogia das Cartas. Reveja Faith, Cailey, Tatianna, Rowan, Jayce e até mesmo Lolla em mais uma aventura cheia de emoções.

Minha humilde opinião:
Conheço a autora faz muito tempo e acabei nunca conseguindo ler seus livros, mas sempre ouvi falar muito bem. Fiquei feliz com a oportunidade, pois dos quatro contos esse foi o melhor. Foi bom conhecer um pouquinho sobre as personagens da trilogia das cartas e me deixou com mais vontade ainda de ler. Apesar de ser datado em 2011, eu quando leio sempre deixava minha mente viajar como se todos pertencessem a outro século. Confesso que gosto muito de leituras de época. Vai ver fiz alguma associação sem querer com a minha leitura de "A vidente". Bom, dentre todos esse é o que eu mais recomendo. Adorei e fiquei com gostinho de quero mais. espero que a Bia continue escrevendo contos. ;)



Não podia encerrar o post sem mencionar a antologia de contos de fim de ano que participei com mais três autores e que também pode ser encontrada na Amazon. :)
Aproveita enquanto tá free. ^^

Sinopse: O Fim do Ano é uma época poderosa. Por mais que se tente negar, um sentimento diferente cresce em todos nós - não importa se você é um adolescente delinquente em trabalho voluntário ou uma jovem autora best-seller vivendo o seu inferno astral... A mágica da data te conquista, seja pela inocente sabedoria de uma pequena vendedora de doces ou até mesmo através do amor pela música. . Na antologia ''Noite Feliz'', os autores Evellyn Fonseca, Henri B. Neto (Replay & Saga das Sombras), William Souza e Nath Souza (Como Perder Uma Amiga em 10 Passos) trazem para os leitores quatro histórias juvenis e contemporâneas que provam exatamente este ponto. Afinal, não existe melhor presente nesta época do que a grandeza de uma amizade sincera e a força do verdadeiro amor.