Para onde ela foi

9 de novembro de 2014

Para Onde Ela Foi
Sinopse: "Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce."

Tenho que dizer que quando terminei o livro um "Se eu ficar" e no final tinha a opção de ler o primeiro capítulo do próximo volume, fiquei louca com a reviravolta nos acontecimentos e mais ainda por não ter como ler o segundo. Ainda bem que a NC foi rápida e não tivemos que esperar muito e nem pensei duas vezes quando chegou a caixa. Só não teve como competir com "O Homem Perfeito", mas depois dele eu peguei logo pra ler.

Nesse volume tudo é contado na perspectiva do Adam, namorado da Mia. Passaram 3 anos desde que tudo aconteceu e logo no começo ficamos nos perguntando o que aconteceu nesse tempo. Esse primeiro capítulo é de enlouquecer qualquer um que acompanhou, sofreu e torceu no outro livro e se depara com tudo diferente e também fora do que gostaríamos que tivesse acontecido.
"Ernesto diz que as boas intenções das pessoas podem nos prender em caixas tão aprisionadoras como caixões."
Esse livro também alterna os capítulos entre presente e gotas de revelação do que ocorreu no passado para chegar onde estamos. Os capítulos do presente são iniciados com um trechinho das músicas do novo CD da Shooting Star, banda da Adam, que refletem como ele se sentiu com tudo que aconteceu.
"Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la esta manhã a luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só para saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva."
É complicado falar sobre o que aconteceu sem dar spoiler, então vou tentar revelar o mínimo possível e peço perdão caso revele algo que não devia.

O que mostra é que a vida do Adam virou de pernas pro ar com as escolhas da Mia e que depois desses três anos, um belo dia eles se reencontram e será um dia decisivo pra vida dos dois. Os dois títulos juntos, apesar de todas as tragédias, dá esperança que mesmo a pior das situações pode ter um caminho bom. É claro que saímos devastados de algumas situações e existem coisas que jamais vão se curar, mas aprendemos a viver com elas da forma que dá.

É uma leitura rápida e que ao meu ver, vale muito a pena. Apesar de jovens, Adam e Mia têm muitas coisas pra ensinar e dividir com você.
"- É, mas algumas coisas não se podem controlar, não importa quanto você tente."