Beijada por um anjo 6

7 de janeiro de 2015

Eternamente

Sinopse: "Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu.

Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído.
Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal.
A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha..."


Depois da trilogia (que para muitos poderia ter sido um livro só pela forma como é) ter virado uma série, eu fiquei receosa de como ela ia trabalhar isso. No fim das contas, ela acrescentou mais 3 livros, totalizando 6. Eu enrolei muito, muito mesmo para finalizar a série devido a forma como terminou o livro 5 e até mesmo pelo desenvolvimento dele, me senti um pouco enganada vendo que ela estava dando uma enrolada. 

A segunda parte da série tem sim coisas mais adultas e também mais fortes. Quem pensou que a Ivy finalmente teria paz se enganou. Achei as situações bem mais complicadas do que na primeira parte. Tristan expulso do céu por dar o 'beijo da vida' a Ivy acaba tomando posse de um corpo de alguém que havia morrido e passa um tempo sem memória; Gregory possuindo a Beth pra fazer mal a Ivy; os crimes que foram creditados ao dono do corpo do Tristan e que necessitaram de investigação; os amigos novos que elas arrumaram mostrando que não eram ão bonzinhos assim; Gregory infernizando até o último segundo. É claro que não é só isso, mas não vou ficar contando os três livros finais nesse post.

O último livro de uma série é onde o autor tem que resolver tudo que deixou aberto e explicar pra nós leitores. Temos Tristan em um empasse querendo matar Gregory para livrar sua amada do perigo, mas ao mesmo tempo sabendo que pela sua situação fazer isso iria levá-lo diretamente para o quinto dos infernos e eles não poderiam ficar juntos. É claro que se ele pudesse fazer isso seria muito mais fácil e aí não teria enredo para o livro. Se não bastasse ter alguém tentando ferrar com a vida deles por conta dos crimes investigados, Gregory está mais poderoso que nunca e descobre formas de infernizar ainda mais.

Phillip, irmão da Ivy, aparece no último livro e Lacey que é tão divertida acaba ficando com um papel pequeno, mas a questão principal aqui é o desfecho que a autora deu para série. Juro que só não me arrependi amargamente de ter escolhido esse como o último de 2014 porque era uma meta pessoal minha terminar essa série antes que o ano acabasse. Pra quem acompanhou essa série de 6 livros foi um final broxante. Só não fiquei mais decepcionada porque já tinham me avisado que era ruim. Segundo meu amigo Henri, ela voltou para o mesmo ponto do fim do terceiro. Eu não vou contar o que aconteceu, mas esperava minimamente algo que justificasse ter mais três livros.

Não quero terminar o post revoltada, por isso deixo uma frase (o único quote que marquei do livro) que achei interessante e dá para refletir, usar de status ou sei lá:
"- Qualquer pessoa que tenha algo a perder tem medo. É esse o problema do amor: ele lhe dá algo a perder."