Desafios Literários de 2015

4 de janeiro de 2015

Estou bem empolgada com as leituras desse ano. Espero continuar o ritmo do início de 2015, mas principalmente é uma questão de honra diminuir a lista de não lidos acumulados na minha estante. Eu já retirei bastante em um momento de desapego (50 ou mais), só que são anos de bienal do livro, presentes, sorteios, compras e parceria, então acaba sendo entrando mais quantidade do que consigo ler.

A ideia desse post não é falar dos meus livros não lidos, e sim mostrar os desafios que eu pretendo concluir esse ano. Torçam por mim. ;)

1º - Desafio Literário 2015 

(Conheci através de um post da Marília Francezi e posteriormente descobri que foi criado pelo site Popsugar.)



2º - Desafio "Iniciais do seu nome" 
Nesse caso, eu fiz uma adaptação porque o desafio proposto era duplo. Eu quis ficar só com a parte que tenho que ler durante o ano livros que comecem com as letras do meu nome. Ainda não escolhi quais serão, mas gostei da ideia por ser diferente. No meu caso, esse desafio tem um total de 8 livros. A parte complicada é que dependendo das letras que seu nome tenha, será mais difícil encontrar o título (pode trocar Y por I), mas olhando pelo lado bom: acho que nenhum nome é tão grande que torne o desafio impossível de ser concluído.
N
A
T
H
A
L
I
A


3º - TBR JAR 
(Não sei quem criou, mas conheci pelos meus amigos.)


No meu caso será um bauzinho (o da foto) que eu ganhei de presente há alguns anos e amo e um copo gigante porque não deu nem de longe só no baú. Vou colocar os livros que comprei em Bienais - é uma meta de vida acabar de ler (ainda tem de 2011 #cry). Sempre é possível que eu mude de ideia e acabe colocando outros livros que também precisam ser lidos. Dei a louca e resolvi colocar quase todos os meus livros não lidos separados por cor, assim se eu precisar escolher de uma categoria específica já estarão todos ali. Só que pro desafio de um por mês desse ano eu mantenho os livros citados acima. Espero conseguir sortear mais de um por mês.

No fim de 2015, farei uma pequena retrospectiva literária para mostrar qual livro li para cada item. Não acho que vai acontecer, mas caso eu resolva participar de algum outro desafio durante o ano, faço um outro post contando. ;)