Meme Literário de Um Mês: Dias 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15

17 de fevereiro de 2011

Dia 07 – um livro que achou difícil de ler: o difícil pode ser tecnicamente (ortografia, estilo) ou emocionalmente.
Se eu tivesse lido O caçador de pipas talvez eu respondesse esse, já que vi minha irmã aos prantos mais de uma vez. Mas como não é o caso, eu cito Dom Casmurro. Tentei por um bom tempo e várias vezes, mas não lembro se consegui chegar na metade. Não é por ser um clássico, já que A Moreninha eu li mais de uma vez e adoro.


Dia 08 – um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

Resposta difícil.
Férias dos Sonhos, A cabana, A menina que roubava livros, O pequeno príncipe.


Dia 09 – a melhor cena que você já leu: assim como nos filmes, sempre tem uma cena literária que fica marcada na nossa memória.

Eu não sei se diria a melhor cena, mas uma que ficou marcada foi o processo de morte do Marley. Me lembro que tive uma crise de choro e não conseguia parar de pensar que queria abraçar o meu cachorro (um maltês fofo de quase 12 anos chamado Luck) bem forte.


Dia 10 – um livro que você não terminou de ler: não esqueça de explicar o motivo do abandono.

O Símbolo Pedido - Dan Brown.
Não sei o motivo exato, mas o começo dele não conseguiu prender minha atenção, e olha que geralmente eu sou insistente. Gosto muito dos livros dele e pretendo dar uma nova oportunidade ao livro qualquer dia.


Dia 11 – seu tipo de livro favorito: Romance? Suspense? Aventura? Ficção?

Independente do tipo o livro tem que falar comigo, me envolver na história. Cada livro é único, então não classifico por tipo.


Dia 12 – um livro que te faz lembrar alguém

A manhã seguinte sempre chega - Gabito Nunes
Mistério no Museu Imperial - Ana Cristina Massa

Dia 13 – um livro que você gostaria que virasse filme
Férias dos Sonhos e Rangers Ordem dos Arqueiros. 

É, eu realmente não sei o significado de um livro..rs
Tenho falado muito dos dois livros aqui O.o


Dia 14 – personagem de livro favorita: pode ser homem ou mulher.

Marley.


Dia 15 – um livro que te conforta: aquele que você gosta de ler quando está triste, jururu, beiçuda com o mundo. O livro-chocolate da sua vida.

Ler me conforta, não tenho um livro específico. O livro escolhido vai depender do motivo da necessidade de conforto.