Levemente leve

28 de março de 2011

Laura Medioli
Editora: Leitura
Páginas: 234
Sinopse: "Levementeleve Crônicas é a reunião de 56 textos da colunista do jornal O Tempo, Laura Medioli. Com escritos bem feitos que abordam temas diversos Laura conquista o leitor. Na antologia a autora apresenta crônicas engraçados que falam sobre as peripécias cotidianas vividas por ela, que não se envergonha em contar seus altos e baixos, e se mostrar por inteira, sem pudores ou máscaras."


Eu nunca fui muito de ler crônicas, até falei algo sobre isso no post do "A manhã seguinte sempre chega" (mesma editora). Mas, esses dois títulos da Editora Leitura me provaram que eu tenho que dar mais atenção a esse tipo de livro que muitas vezes acabamos pelo menos eu não observando muito. O livro da Laura me acompanhou nas viagens de ônibus com destino a UFRJ as 5:20 da manhã, hora em que muitos estão dormindo, e posso dizer que foi uma agradável companhia. Me senti vendo as coisas acontecerem de espectadora e aposto que algumas pessoas ficaram curiosas dos meus sorrisos enquanto lia o livro.
As crônicas são, como diz o título, leves, gostosas de ler e em alguns casos as pessoas vão pensar "Aconteceu algo parecido comigo certa vez." Foi difícil escolher uma, mas a que eu mais gostei foi "E o João, heim?"  
É sempre bom poder ler livros de autores nacionais e ver o bom trabalho que eles fazem, por isso mais uma vez eu digo: abram espaço na sua estante para os nossos autores e vocês descobrirão pessoas talentosas pertinho. ;)
Se você gosta de crônicas, vale a pena dar uma conferida. E se nunca leu, sempre tem uma primeira vez, não é?