Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha

15 de fevereiro de 2012

Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Páginas: 327
Sinopse: "O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…"

Esse livro veio muito a calhar. Além de eu querer muito ler, ainda cadastrei no desafio de férias e descobri que ainda poderia usar no outro desafio que estou participando, já que esse mês teria que ler um livro que tivesse uma personagem com a primeira letra do meu nome, e nesse tem a Natália.
É o segundo livro que leio esse mês sobre mudanças radicais de moradia e a coincidência é que as duas foram para Inglaterra (e lá vou eu me identificar..rs) e eu fico com mais vontade ainda de viajar para lá.  
Eu e minhas amigas viciadas em leitura e blogueiras costumamos comentar que o segundo livro de uma série é o mais sofrido, dramático... e apesar de ter um pouco disso ele não é tão afetado por essa onde de tristeza e desgraças que invade os segundos volumes e afogam os protagonistas.
Viajar, mesmo que temporariamente, para um lugar tão longe é uma mudança muito significativa na vida de uma adolescente, principalmente quando você vai se deparar com língua diferente, costumes, cultura, enfim, são muitos contrastes. A Fani se saiu muito bem, na minha opinião, e voltou para casa com muita bagagem de aprendizado, experiências e coisas para contar. Eu viajei muito com ela pelos pontos turísticos da Inglaterra e fiquei na torcida pelo romance dela com o Christian (pronto falei). Enquanto ela tava lá conhecendo gente nova ou chorando de saudade querendo voltar pra casa a vida das pessoas aqui no Brasil mudou também. Eu gostei do modo como os outros personagens apareceram no livro, em sua maioria através de e-mails e com isso a Fani foi sendo atualizada. 
Eu não quero contar muito porque detesto dar spoiler e acho que já soltei unzinho ali em cima e nesse se eu ficar contando muito vai estragar as surpresas na hora que você for ler.  Só vou dizer que a viagem dela foi um sonho! 
Essa resenha não ficou muito boa, eu sei e peço desculpas por isso. Então, vamos aos trechos:
"Ah, por falar em descontar, que história é essa do Leo te dar um beijo na boca? Só não soquei a cara dele porque você parecia estar gostando muito."
"Acordei assustada, olhei para cima e não vi minhas estrelinhas pregadas no teto, virei para o lado e não vi meu computador, os móveis estavam totalmente diferentes, e de repente eu me lembrei. Eu não estava em casa."
"Mas aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia."
Eu tenho que citar a cena que inicia um dos capítulos e que é de um filme que eu amo e me marcou muito:
"Joan Carlyle: Você não pode fazer isso. Você está desistindo do seu sonho.
Casey Carlyle: Não, mãe. Eu estou desistindo do seu sonho. Agora eu vou atrás do meu. 
Sonhos no gelo"