Estigmas da luz

5 de março de 2012

Liana Cupini
Editora: Above
Páginas: 320
Sinopse: "O primeiro livro da série “Luz e Escuridão”, Estigmas da Luz, narra as aventuras de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas. Após a fuga de uma clínica médica, eles descobrirão que sua doença misteriosa é, na verdade, um dom e que seus salvadores, um grupo conhecido como “Sentinela”, esconde do mundo a verdadeira história celestial. Serão eles fortes o suficiente para resistir a tudo aquilo que o destino lhes reserva?"


É um livro que pela capa você não consegue visualizar do que se trata, mas foi só começar a ler e eu não consegui parar enquanto não cheguei na palavra fim. Esse é o primeiro livro da série Luz e escuridão, que promete coisas bem intrigantes ainda. Tem livros que mexem tanto com a gente que fica até difícil escrever resenha, e esse está nessa categoria. Então, eu resolvi fazer um post em forma de dica para que eu conseguisse falar dele pra vocês de alguma forma. Para quem gosta de História ele é um prato cheio, principalmente envolvendo mitos e coisas que muita gente especula mas não temos exatamente uma prova ou parece irreal demais para acreditarmos. Para quem gosta do tema anjos, principalmente os caídos, essa é uma boa pedida.
Aurora, assim como seu irmão Tomas tem um dom, e é claro que quando as pessoas descobrem isso querem explorar, ainda mais se não forem pessoas comuns e que podem usar esse dom em benefício próprio. Em meio a tantas descobertas eles terão que decidir em que lado ficar e como lidar com isso.
Quanto a parte de romance, eu realmente estou na dúvida para que lado torcer. Não sei que prefiro a Aurora com o Gale ou com o Yuki. Nessas horas eu sou daquelas que vota: Será que dá para ela ficar com os dois? mas é claro que como eu gosto de afirmar, a vida é feita de escolhas, e se você não escolhe ela faz o serviço por você, mas nem sempre vai ser a melhor opção.
Sério, se você tiver a oportunidade de ler, não desperdice. Esse livro é mais uma prova de que a nossa literatura é riquíssima e merece ser valorizada. E por isso eu estou sempre com a minha campanha a favor da literatura nacional (e não é porque eu sou escritora). A autora, Liana Cupini, é uma fofa e em breve estará lançando o segundo livro da série chamado "Guardiões". Seu outro livro publicado é o "Antes tarde que mais tarde" que é muito divertido e tem resenha aqui no blog.  Ok, eu disse que não faria uma resenha, mas está bem parecido com uma..rs