O jeito que me olha

12 de dezembro de 2014

O jeito que me olha
Sinopse: "Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso."

Depois de oito livros dos irmãos Sullivans, segundo a autora atendendo aos pedidos dos leitores ela resolveu continuar escrevendo, só que dessas vez é uma outra família de Sullivans que são primos dos da outra série.

Fazia um tempo considerável que eu não lia livros desse gênero e foi uma boa experiência. Comecei lendo um pouquinho e quando vi estava tão interessada em saber  como as coisas se desenrolariam que acabei rapidamente. O livro tem narrativa em terceira pessoa, então consegue-se saber um pouco do que cada um está pensando de acordo com o que esse narrador quer mostrar.

Apesar de tecnicamente o Rafe ser o principal do livro, foi a Brooke que me chamou atenção. Considerada uma garota boazinha, segue seus instintos e mostra o que quer desde o início e eu adorei isso. Aproveito a deixa para mostrar minha indignação com as 'regras' da sociedade em que o homem pode tudo e a mulher se fizer a mesma coisa fica mal vista. Direitos iguais! Só com isso ela já me ganhou e a vida que ela leva é tão graciosa, simples e feliz até que chega Rafe e bagunça tudo, mas de uma forma boa. Aliás, ela fez muito mais bagunça na vida e cabeça dele do que o contrário. O reencontro deles foi bem interessante de acompanhar. 

É claro que não poderia faltar cada um com seus fantasmas do passado, que sempre se encontra e que é fundamental para a parte 'dramática'. O interessante é que vai mostrando um pouquinho dos outros irmãos que terão seus próprios livros e deixa um arzinho de mistério sobre o que acontecerá com cada um deles, o que desperta a curiosidade.

O livro tem uma pegada leve e ao mesmo tempo intensa. Era exatamente o tipo de leitura que eu queria nesse momento. Recomendo até mesmo para quem não está muito familiarizado com o gênero, pois é um livro leve, cheio de romance e todos os outros elementos que os outros livros têm. A diferença maior são as partes 'proibidas para menores de 18 anos', mas nesse livro eu não achei pesado.