Uma chance para recomeçar

28 de janeiro de 2015

Uma Chance Para Recomeçar
Sinopse: "Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal."

Esse é um conto sobre o Natal e segundo meu amigo eu li um pouco atrasada. Mas podemos ler coisas temáticas em qualquer época, ou então eu teria que esperar muito até o próximo.
" - Não quero me expor de novo. A chance de encontrar um amor verdadeiro é de cerca de uma e um bilhão. Achei uma vez e não há como isso acontecer de novo."
Apesar da capa mostrar uma garotinha - o que me fez pensar que tudo seria sobre ela - vemos que o foco não é exatamente a menina que perdeu sua mãe e agora precisa de uma nova família. Me pareceu ser muito mais sobre o tio Mark e principalmente sobre a Maggie.
"Alguns riscos sóe se consegue correr uma vez." 
Temos aqui um cara com problemas de ter compromissos sérios devido a experiências familiares e uma mulher que tem medo e prefere evitar qualquer tipo de envolvimento depois de ter ficado viúva de uma forma triste. Mesmo que tudo gire em torno da Holly, na adaptação de adultos sem experiência com crianças tentando se virar para dar um lar, ainda me pareceu que o foco ficou muito mais no Mark e na Maggie (eu não achei isso ruim, pelo contrário). Na minha opinião é sobre isso que se trata e a menina acaba ficando como um complemento, muito importante, que dá toques muito fofinhos e é o tempero de tudo. 
" - É quando deixa de parecer paquera que vira um problema. Então, vá em frente e paquere... Pode ser a única coisa que esteja evitando que você faça sexo com ele."
Principalmente quem teve experiências ruins parecidas com as dele ou com as dela vai se identificar e entender os conflitos que passam na cabeça de cada um, mas acredito que todos vão ficar na torcida por um final feliz. É uma leitura rápida não só por ele ser curtinho, mas porque me vi virando as páginas querendo saber o que aconteceria com todos eles e gostei do resultado. Um detalhe: marquei muitos quotes.