Beijada por um anjo

28 de maio de 2011

Elizabeth Chandler
Editora Novo Conceito
Páginas:264
Sinopse: "Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? "

Provavelmente alguém vai pensar "Mais um livro de anjos?", como se você não tivesse lido vários de vampiros... Duas coisas interessantes a serem consideradas são: 1°- mesmo que tenham o mesmo ponto de partida (anjos, vampiros etc) eles sempre terão seu diferencial, nenhum livro é igual ao outro apesar de muitos terem semelhanças até demais :x; 2°- quando se gosta de um tipo de livro, mesmo sem perceber aham, Cláudia, senta lá.., você acaba procurando livros na mesma linha, porque os livros envolvem a gente, e como disse a Frini em um  evento, a gente quer continuar sentindo as mesmas coisas que o livro provoca.

Agora falando especificamente de Beijada por um anjo, Ivy está passando por uma nova fase na vida, já que sua mãe vai se casar e ela e seu irmão Philip terão um novo irmão chamado Gregory - filho do marido de sua mãe - que estuda no mesmo colégio de Ivy e que a amiga dela Suzanne tem uma queda. Falando em amigas, Suzanne e Beth, cada uma da sua maneira, estão sempre por perto e fazem o que podem para ajudar Ivy. Por último, mas não menos importante, Tristan que além de gato, cobiçado por todas as garotas do colégio é um excelente nadador e arrasa nas águas, o temor de Ivy. Ah, não posso deixar de falar de Ella, a gata de Ivy, eu amo gatos e essa tem seu papel importante. E o Gary, amigo de Tristan. Eu gosto desse tipo de pessoa que tem um humor sarcástico, faz piadinhas nas horas impróprias, muitas vezes cheias de indiretas deixando um ou mais das pessoas envolvidas sem graça, pois eles sempre dão um toque especial.

Sobre aspectos físicos, a capa é muito bonita, é daquelas que você olha e diz "Eu quero!", por dentro também é bonito, tem asinhas nas páginas, a fonte não incomoda pra ler, aliás é um livro de leitura rápida (eu li no ônibus ida - volta da faculdade). Quanto a diagramação, eu achei algumas partes confusas de entender, pois tinham falas de personagens juntas e também porque mudava a cena sem aviso prévio, continuando na linha logo abaixo. Eu acho que ficaria melhor dividido se tivesse um espaço e/ou '***' separando, assim ficaria mais fácil de entender que se trata de outra coisa. Eu fui pesquisar e vi que isso não foi problema da editora Novo Conceito, o original já se encontra desse jeito. Apenas lembrando que essa é a minha opinião, não significa que fique confuso pra todo mundo, e também não atrapalha a história.

Eu gostei da história, ela parece simples no começo, mas depois se percebe que não é tão simples assim. Esse livro me lembrou uns acontecimentos da minha vida, mas também me trouxe a sensação de como é gostoso ler e não dá vontade de parar. Estou super curiosa para saber como tudo vai se desenvolver no segundo livro, só sei que tem muita coisa para ser explicada. Eu só não gostei muito de começar o livro sabendo que um deles morre, já que colocaram na parte de trás e eu sempre leio antes..
Quem lê as resenhas deve saber que eu não gosto de contar muito do livro pra não dar spoiler, mas posso dizer que uma boa parte dele parece mais próximo da nossa realidade que de a outros livros.

Obs.: Se você gosta dos livros ou se interessou, a trilogia está virando série.


Leia também:
Beijada por um anjo 2 - A força do amor
Beijada por um anjo 3 - Almas Gêmeas
Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados